HOMENAGEM

Comandante da Aeronáutica recebe homenagens em São Paulo

Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno recebe prêmio “Personalidade do Ano 2023”, na categoria “Destaque Gestão Militar” e título do “Professor Honoris Causa”
Publicada em: 04/09/2023 10:00
Imprimir
Fonte: IV COMAR, por Tenente Mayara
Edição: Agência Força Aérea

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, recebeu homenagens na terça-feira (29/08) em eventos realizados em São Paulo (SP). No Clube Monte Líbano, o Oficial-General foi homenageado no evento “Personalidade do Ano 2023”, na categoria “Destaque Gestão Militar”. Já no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, o Comandante participou da solenidade em alusão aos 55 anos da instituição e também foi agraciado.

Personalidade do Ano 2023

Organizado pelo Fórum das Américas e pelo Global Council of Sustainability & Marketing, o evento "Personalidade do Ano 2023" está em sua 6ª edição e tem como iniciativa destacar as ações relevantes de personalidades do setor público, político e empresarial, que tenham apresentado políticas de gestões inovadoras. O evento contou com a participação do Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do Ex-Presidente da República, Michel Temer, entre outras autoridades civis e militares.

“Indubitavelmente é em nome dos homens e mulheres da Força Aérea que aqui me encontro a receber tal deferência. O Comando da Aeronáutica é pautado na governança, na capacitação, na ética e na transparência, conduzindo todas as suas organizações e os seus militares ao estrito cumprimento de sua destinação constitucional. E, nesse compasso, a adoção de melhores práticas, voltadas à melhoria contínua dos processos e ao aumento da efetividade dos recursos empregados, visa assegurar a contínua evolução da Força Aérea”, ressaltou o Comandante.

Título “Professor Honoris Causa”

Durante a Solenidade em alusão aos 55 anos do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, personalidades foram homenageadas com o título “Professor Honoris Causa”, atribuído à personalidade de projeção nacional ou internacional que tenha se destacado na vida pública por sua atuação em favor das ciências, das letras, das artes ou da cultura em geral do país.

“Este título é um reconhecimento, em grande parte, ao trabalho coletivo e à visão compartilhada por todos aqueles que colaboram para o avanço da Aviação, da Tecnologia Aeronáutica e da Soberania Nacional. Em minha trajetória, como Comandante da Aeronáutica, tenho testemunhado a dedicação e o comprometimento que transbordam em nossos militares, cientistas e engenheiros aeronáuticos, visto o notório empenho para elevar ainda mais o padrão da nossa Força Aérea. Contudo, é essencial reconhecer que nenhum progresso significativo é possível sem uma base sólida e inspiradora como a educação. Que hoje este título inspire não apenas a mim, mas a todos os presentes, de modo a continuarmos a buscar a excelência, o avanço científico e o compromisso com o bem comum”, destacou o Comandante.

Participaram da solenidade o Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, o Comandante do IV COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, entre outros Oficiais-Generais da Força Aérea e Chefes, Diretores e Comandantes das unidades da Guarnição de Aeronáutica de São Paulo; e representantes da instituição de ensino e da sociedade civil.

Fotos: Sargento Pedro / IV COMAR e Gabriela Pereira